Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Magia do DIA


Todos os dias quando abro os olhos de manhã, tomo uma respiração profunda, olho à minha volta, sorrio e sei que há um novo caminho cheio de amor que me abraça e aconchega no seu regaço mutante.
Ahhh, um belo copo de água. O meu passeio matinal pelas fragrâncias do bosque. A chuva caindo levemente no meu rosto. Os pássaros chilreando tons, melodias alegres que fazem as folhas cantar. O regato sussurrando lá ao fundo, massajando as pedras no seu vigoroso percurso. A erva espreita, orvalhada, dando-me os bons dias. Cada flor com o seu encanto. Tudo tem o seu próprio brilho. O céu, azul aqui, cinzento ali, com laivos de branco e quiçá raios de luz doirada espelhando-se na terra do caminho que piso. Toda a natureza me recebe, conforme a absorvo no meu corpo e me preencho de vida, convida… a vida.
Chego a casa e o riso das crianças ecoa, conforme correm e brincam ao redor da mesa de pequeno almoço. Tostas, cereais, fruta, leite, cada um ao seu gosto, comendo e entretendo os preparativos matinais dos graúdos.
Há dias em que apetece celebrar. Abrir os braços ao alto e rodopiar, cantando. Abraçar. Amar.
Hoje é um desses dias. Decido-me preparada. Sinto-me. Sei que sim. Sim. Mas sim o quê?
Sim tudo. Deixo acontecer.
O meu livro do amor que tanto amo. Vou finalmente apresenta-lo na cidade onde vivo. Porque sim. Não sei onde nem como. Mas sim.
A minha doce amiga Janine quer participar da Feira Alternativa no Jardim da cidade. Porque sim. Vamos descobrindo como, onde, o quê. Encaminhadas por uns e por outros, com passo certeiro, chegamos ao lugar indicado. E de repente eis-me a falar com um vendedor de livros. Sessão de chá, com tertúlia e lançamento do livro… e na porta mesmo ao lado… mais uma sessão para a próxima feira, com leitura e partilha… Tudo num click, sem programar, pensar como, sem saber. Apenas porque sim.
No supermercado, com apenas um pão e um gostoso bolo de chocolate, penso que poderia talvez ser a seguinte. Mas não digo nada. No mesmo instante a senhora à minha frente convida-me a passar à frente “É só isso? Vá primeiro, por favor”. É. Simples. E sorrio. Nem preciso de pedir. Apenas aceitar receber.
Vou balouçando. Amando. Criando… a magia do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário