Translate

terça-feira, 1 de maio de 2012

Criatividade


Hoje em vez de ir dar o meu passeio matinal, despertei com uma ânsia criativa inesperada.
Recentemente tive oportunidade de conhecer muita gente nova, inteligente, criativa, com vidas interessantes, gente viajada, culta, pessoas que põem as suas vidas em marcha, partilhando o que têm de melhor em pura paixão. Ainda que tivessem trabalhos distintos, vidas distintas, todas elas tinham algo em comum: amavam o que faziam, amavam viver, amavam!
E o curioso é que conheci todas estas pessoas por me permitir viajar para Espanha, para lançar o meu livro do Amor em Espanhol! (Não Apenas mais um Livro Sobre o Amor – O LIVRO sobre O AMOR) E o amor não parou de fluir todo o tempo. Enfim, mágico! J De entre essas pessoas várias me sugeriram que ilustrasse o meu livro. O meu sistema de ficheiros internos (cérebro) começou logo a clickar e rebuscar para ver quem seria o autor dessas ilustrações, mas nem era preciso. Uma dinâmica jornalista ofereceu-se para pedir aos seus famosos amigos artistas para que cada um fizesse uma ilustração sobre o amor para incluir no meu livro. Nomes sonantes, gente conhecida, artistas de renome. Hum! Sorte a minha!
Fui respirando e sentindo… E respirando e sentindo… Pedi a uma amiga adolescentes que faz uns desenhos lindos… Respirando e sentido… E eis que se deu o click real! Não preciso de pedir que ninguém faça essas ilustrações por mim, sou eu mesma que as faço! Eu??? Sim. Eu!
E pus mãos à obra. Que divertido! E um após o outro, vão nascendo os traços nas folhas brancas e lisas que convidam. Desenhos, com letras à mistura, com o meu sentir, com a minha paixão. E mais ideias surgem, para tornar o livro ainda mais dinâmico, uma verdadeira obra viva de Amor.
E foi isso que me impeliu pela manhã fora. Uma ilustração após a outra. Brotando como erva fresca da terra húmida. Que doce fragrância.
Mais tarde teria uma sessão de apresentação do livro, em Lisboa. E pelo meio aulas, pessoas, momentos do dia, diversos, interativos. Descobrindo. Sendo.
Chego ao local da apresentação. Geralmente sem lugares para estacionar. Espera! Um lugar mesmo à porta do local da apresentação! Mesmo à porta, nem mais nem menos. Parque pago. Falta uma hora e meia para as 20h. Moedas. Tenho apenas 30 cêntimos. Chego à caixa. Só aceitam 35 cêntimos no mínimo. Confiar. Está tudo bem. Foi uma oferta divina! Paródia total! Parque e de borla J
Começa a apresentação. Vão-se acercando um a um. Improváveis ouvintes. Curiosidade? Terão sentido o Amor?... Reunidos pelo Amor, para ouvir falar de Amor, para partilhar sobre o Amor, para… Amar mais.
Grata, meus amados companheiros desta viagem terrena que tanta magia transporta. Ah, como amo viver!

Sem comentários:

Enviar um comentário