Translate

domingo, 27 de maio de 2012

SER


SER


Hoje foi um dia verdadeiramente mágico. Para além de ter tido o privilégio de partilhar com outros seres humanos maravilhosos (são todos maravilhosos quando se permitem sê-lo), sabedoria e amor inestimáveis, cometi uma loucura que me trouxe mais juízo que nunca, e eis que percebi que é na loucura que reside o juízo!... Tal como no acto de nos perdermos que nos encontramos!
Peguei no carro, fiz mais de cem quilómetros para cada lado, desfrutando de cada instante da viagem, da paisagem, da música, de mim, de fazer o que me dá na veneta. E para quê? Para brincar, porque me apetecia brincar com a Vida. Para fazer uma surpresa alegre a um amigo que sabia que não se encontrava bem, sem saber se estava ou não em casa, mas acima de tudo para brincar com o mar. O amigo recebeu um abraço e o mar recebeu-me nos seus braços! É! Estava eu a brincar com as ondas, a levantar água e a deliciar-me com os salpicos dourados que o sol penetrava com o seu brilho, a deixar-me envolver na suavidade da espuma, as ondas cálidas dançando comigo, a saltitar para um lado e para o outro, como uma criança solta e livre, totalmente despreocupada com quem por ali estava… simplesmente entregue à pura alegria de estar ali com todo aquele mar, que de repente me bateu esta perceção! “O mar inteiro quer brincar comigo! Não apenas uma parte do mar, o mar inteiro está aqui para brincar comigo! O sol inteiro está a brilhar para mim, tudo neste momento sou eu sendo!” Não consigo descrever a inteireza deste sentir, a gratidão de poder permitir-me estar ali, desfrutando de tudo isto só porque sim, porque está ali, porque estou ali e me é dado este presente, de ser e estar inteiramente com tudo aquilo. Naquele momento percebi o quão verdade é que não há limite que nos impeça de escolher e viver a plenitude em qualquer instante.
Poderia discorrer mais sobre isto, mas não consigo encontrar palavras nem me parece que seja preciso. Partilho contigo o meu sentir e basta. Convido-te a fechar os olhos e a sentir comigo. Celebremos!






1 comentário:

  1. Brinquemos, Partilhamos e Celebremos - AMIGA - a Plenitude da Vida nas "ondas cálidas" de AMOR-Essência, do Ser- Mar-Vida !!!

    Artemis

    ResponderEliminar