Translate

sexta-feira, 1 de junho de 2012

!!!ALEGRIA!!!


!!!Alegria!!!


Dia Mundial da Criança :) Adoro. Adoro ver os rostos iluminados de alegria dos miúdos e mais que isso, adoro ver como os graúdos se permitem realmente soltar-se e pelo menos por hoje, aceitar o convite para brincar, simplesmente.
Há anos atrás, quando ainda não me permitia saber quem sou, tinha vergonha de sair fora do formato e rir à gargalhada quando me apetecia, sentia-me constrangida por expressar Alegria, parecia que tinha que ficar um pouco mais comedida só para não transtornar a seriedade dos outros.
Achava que se me comportasse de forma “normal”, pelo menos seria aceite por mais ou menos todos, e isso na altura era muito importante para mim. Percebi entretanto que a questão não era se eles me aceitavam ou não, mas sim, o quanto me aceitava a mim mesma. E na verdade, não me aceitava como realmente sentia ser. Por isso fingia ser algo que não era e vivia numa correria louca, sempre atarefada, sem tempo para parar e ouvir-me gritar por mim! É que se parasse, tinha que ouvir-me e se me ouvisse tinha que perceber-me, e se me percebesse tinha que mudar a forma como vivia, porque não vivia, sobrevivia!
E mudar a forma como vivia / sobrevivia, parecia dar demasiado trabalho! Hehe! Depois vi o quanto trabalho dava manter uma estrutura fictícia de quem não era, em vez de soltar-me e ser quem sou! Muito engraçado!
Sim, há algumas pessoas que por vezes se sentem incomodadas com a minha boa disposição. E eu respeito-as profundamente. Mas também me respeito a mim, e não posso ser quem não sou, por isso permito-me ser essa fonte transbordante de Alegria quando me apetece. Ás vezes também me apetece silêncio total. E permito-me. E ás vezes também me apetece tristeza. E permito-me. E ás vezes também me apetece ficar quieta, completamente quieta. E permito-me. E assim nunca me incomodo com a não aceitação de mim por parte dos outros, apenas nutro a minha própria aceitação de mim para comigo. E sabes que magia acontece? É que sou mais aceite que nunca, mesmo quando digo coisas que antes me pareceriam demasiado isto ou aquilo, ainda me consigo espantar com a facilidade com que o que expresso é aceite. E percebo que é aceite porque vem da minha inteireza, da minha total aceitação de mim, e da minha total disponibilidade para partilhar o meu sentir, sem disfarçar que sou o que não sou e que penso o que não acredito!
E então hoje uma senhora perguntava-me o que é que eu fazia para ter os cabelos assim bonitos. E respondi-lhe com a maior naturalidade “amo-me e cuido-me, e quanto mais me amo mais o meu cabelo fica feliz, é simples!” Ela olhou para mim e riu-se imenso, e disse “Esta é a maior lição que aprendi hoje! Vou começar a amar-me também!” Foi um momento tão simples, alegre e pleno de Amor! :)
E assim é que hoje partilho a PURA ALEGRIA de SER tudo o que SOU, tal como as crianças :) Obrigada miúdos por nos recordarem todos os dias desta grande verdade! Amo-vos!




1 comentário:

  1. É uma pena que não receba comentários desses, quando dou importância a algo tão simples. Faço um esforço enorme para não julgar!Tem vezes que entro em conflito com a minha essência por esta simples tarefa. Permitir me.....
    Magic kiss xxx Sal

    ResponderEliminar