Translate

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Encontros e Reencontros...


Encontros e Reencontros...


Encontros, reencontros, partilha, entrega.
Amo-me. Amo e sou amada. É uma equação tão simples que de tão simples que é parece bom demais para ser verdade.
E nesta brincadeira a que me propus, esta de criar um blogue onde todos os dias (quase ;)!) escrevo/partilho a magia do dia/da Vida, o mais belo presente que tenho recebido é que como estou ainda mais atenta, dou-me conta de toda a abundância que temos ao nosso dispor quando aceitamos vê-la e recebê-la, e transbordo com uma gratidão inexplicável por palavras.
A minha amiga Elsa mandou-me uma mensagem há mais de uma semana dizendo que estava de férias até ao fim do mês e gostava de visitar-nos em nossa casa.
Andei bastante ocupada nas minhas viagens por aqui e por ali e finalmente, ontem de manhã disse à Janine “convidamos a Elsa para vir cá jantar hoje?” ao que ela respondeu “ok, boa!”
Entretanto vi outra querida amiga que por sinal me deu um presente – um livro muito bonito que ela fez sobre Tomar (é arqueóloga). Bem, disse-lhe “olha, hoje queres vir jantar lá a casa? A Elsa também vem, quer dizer, ainda não lhe perguntei mas claro que vem!” Ela respondeu “claro que sim!”
Liguei à Elsa. “Ok, fixe! Vocês gostam de sardinhas?” perguntou ela. “Sim”. “Tenho aqui 12 sardinhas mas vou comprar mais e levo para o nosso jantar”.
Sardinha assada…mmmmm… a acompanhar com batata nova e salada da horta. A Janine fez um delicioso tiramisu e ainda molotov com as claras que sobraram. A Salete já tinha trazido um monte de garrafas de vinho verde de Ponte de Lima noutro dia, pelo que ainda havia umas quantas (mas uma chegou!) Foi um verdadeiro banquete.
Brincámos todos, pequenos e graúdos, no chuveiro que temos na rua e celebrámos a Alegria da partilha de tudo –o AMOR, a ABUNDÂNCIA plena de nos permitirmos.
São estas coisas simples que coloram cada um dos meus dias.
E por fim, em tom de brincadeira “Ó amiga Elsa, agora ainda gosto mais de ti que antes! Com estas sardinhas deliciosas! hehe Vê lá, convidamos-te para jantar e ainda trazes a comida! Realmente temos muita sorte em ter uma amiga assim!:)”
E agora mesmo, em vez de ir almoçar a casa, decidi desfrutar do que tenho aqui ao meu dispor: um belo banho na piscina exterior do Hotel dos Templários seguido do deleite de ficar estendida numa destas camas de jardim, debaixo das árvores, com o cheiro doce da relva a brincar com os meus sentidos e os pássaros a darem-me alegres boas vindas. Ás vezes a abundância está mesmo debaixo do nosso nariz e nem sequer a vemos!
E no passado domingo passei por casa de uma amiga que não via há séculos, no meu caminho de volta de Cáceres, e que bela partilha! Tanto para dizer e desfrutar! E ainda por cima tive direito a um faustoso guisado de favas, um bom vinho, suculentas cerejas e a caminha feita para eu descansar como um anjo! :)
Sinto-me tão mimada. Que bom. E de manhã, ela levantou-se e preparou um verdadeiramente pleno pequeno almoço, coisa que não fazia há muito… é a vantagem de se ter visitas ;) E mais conversa e amor.
Enfim… vou parar por aqui hoje. Para mim, é isto a felicidade e a plenitude. Cada dia com as suas dádivas – dou todo o amor que tenho de muitas e variadas formas e recebo mesmo o que parece muito mais do que dou – mas não – dou o meu maior tesouro e a vida dá-me o seu!



5 comentários:

  1. Ah, miúda,
    isto é só o começo da Abundância de Amor, porque não há limites nem fronteiras no dar e receber.

    Bem hajas, minha querida Amiga - a Festa continua...

    Artemis

    ResponderEliminar
  2. Hip Hip Hurrah! É mesmo... a festa continua e é contínua ;) Por incrível que pareça. Somos o testemunho de que afinal é possível VIVER!

    ResponderEliminar
  3. óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóiééééééééééééééééééééééééééééééééééééééé,

    VIVER é o "degustar" singelos e criativos manjares, na completude da festa da Celebração da VIDA de se SER.

    Nós somos a plástica da Vida Plena e Contínua...Amiga!!!

    Artemis

    ResponderEliminar
  4. Heheh! Adorei... a plástica da Vida Plena e Contínua ;)) Ah pois somos!!!! Yupeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar