Translate

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Baladas da Alma / Soul Songs


Extrato do livro "Baladas da Alma - A Melodia de Ser"



Extract from the book "Soul Songs - The Melody Within"


O livro contém vários capítulos introdutórios, 31 convites diários da Essência ao Humano, 31 poemas da Essência para o Humano (chamados Baladas da Alma), e conversas com a Essência. Este é um dos convites do dia-a-dia... Desfruta :)

The book comprises several introductory chapters, 31 daily invitations from the Essence to the Human, 31 poems from the Essence to the Human (called Soul Songs) and conversations with the Essence. What follows is one of these daily invitations... Enjoy :)

Dia 4



Estes convites não vêm geralmente sob a forma de palavras, mas através de imagens e acima de tudo de sensações. Depois, o meu sistema de tradução interna torna tudo muito fácil para mim e põe tudo em palavras que eu possa compreender sem sombra de dúvidas. Canalizar é isto mesmo, mas neste caso é a voz do meu próprio Ser autêntico que brilha a sua mensagem para eu poder ver, ouvir, sentir, entender.

O convite para hoje é: “ Sê ilimitada e abre-te – quanto aceitas receber?”

Sim, ensinaram-me e aprendi muito bem como dar, mas quando se trata de receber, vêm adiante todo o tipo de ses.

Quanto é que mereço receber? Será que mereço mesmo receber?

E dar? Sempre me disseram que não posso receber sem dar.

Mas estou a dar! Estou a dar-me de volta ao meu Ser – o maior tesouro que alguém pode dar ou receber, e neste dar não existe separação do receber – é tudo uma e a mesma coisa, quando a essência está fluindo, tão presente em nós que é positivamente impossível não estarmos a irradiar a sua vibração, numa celebração permanente da Vida.

Então o mundo inteiro será abençoado pelos teus passos, pelo teu toque, pela tua fragrância, pela tua respiração, pelo teu amor puro e incondicional.

Esta é a única ciência que realmente importa.

E então estou a receber de todas as formas, literalmente: recebo todo o tipo de presentes, roupas, sapatos, comida, cursos, oportunidades, pessoas maravilhosas que entram na minha vida, recebo amor, apreço, consideração, dinheiro, sincronicidades de todos os tipos, ofertas de emprego, boleias, convites... A Vida em toda a sua profusão e expressão, e dou em troca a paixão nutritiva de florescer, de ser – fluindo, fluindo, fluindo de dentro para fora.


***
Balada da Alma 4


Se soubesses que és um Anjo
Sorrias?
Dançavas?
Permitias-me a Graça e Honra da tua Presença...
e arriscavas?



Day 4



These invitations, they often don't come under the form of words, but through images and above all feelings. Then, my internal translating system makes it all real easy for me and puts it into words I can undoubtedly understand. This is actually what channeling is all about, but in this case it is the voice of my very own authentic Self that's glowing its message for me to see, hear, feel, comprehend.


The invitation for today is: “be boundless and just open up -how much can you accept to receive?”


Yes, I've been  taught and have learnt full well how to give, but when it comes to receiving, all sorts of issues come forth.


How much am I worthy of receiving? Am I even worthy of receiving at all?


What about giving? I've always been told I couldn't receive without giving.


But I am giving. I am giving myself back to me – the greatest treasure one could ever give or receive and in this giving there is no separation from receiving – it is all the same one thing, when the essence is flowing so present within it is positively impossible not to be radiating its vibrancy in a permanent celebration of Life.


Then the whole world will be blessed by your footsteps, by your touch, by your fragrance, your breath, your pure, unconditional love.
This is the only science that really matters. 


And so I am receiving in all ways, literally: I receive all sorts of presents, clothes, shoes, foods, workshops, opportunities, wonderful people walk into my life, I receive love, praise, appreciation, money, synchronicities of all kinds, job offers, lifts, invitations... Life in all of its profusion and expression and I give the nurturing passion of flowering, of being – flowing, flowing, flowing from the inside out.


***




Soul Song 4


If you knew you are an Angel
Would you smile?
Would you dance?
Would you allow me the Grace and Honour of your Presence...
and take a chance?






1 comentário:

  1. Que Sublime Perfume emana dessa Graça de Ser Alma em plenitude e completude!!!
    Que Bálsamo a fluir pelos "olhos" da minha Alma, experienciando o doce sorriso e bailio de se Ser-Vida em Unidade indivisível!!!

    Bem Hajas AMIGA
    Com Gratidão e Amor

    Artemis

    ResponderEliminar