Translate

terça-feira, 10 de julho de 2012

Obrigada Portugal!

Obrigada Portugal!



Apetece-me falar de Portugal e do quão especial é este recanto da Europa que tendemos a menosprezar.
Não será por ser um lugar desprezível que tantas pessoas oriundas de outros países decidem criar raízes aqui…
Não será por ser um lugar inóspito que tantos de nós decidimos ficar por cá…
Não será por ser um lugar desagradável que tantas gentes decidem visitar as nossas costas, cidades, vilas, aldeias e campos…
Não será com certeza por ser um lugar feio, mau e inseguro que tantos de nós nos sentimos aqui acolhidos e amados…
Como tenho partilhado em outras ocasiões, adoro viajar, mas nem sempre vou para fora de Portugal. Muitas vezes passeio por cá e sempre, sempre sem exceção encontro lugares e pessoas Extra-Ordinários!
Poderia elogiar a gastronomia riquíssima que temos de norte a sul do país, os vinhos de qualidade e sabor inigualável, a hospitalidade e simpatia das gentes de cá, a diversidade fabulosa da costa portuguesa, as paisagens de campo e de rio de cortar a respiração, a simplicidade da vida de quem ama  o que faz e faz o que ama por esse Portugal fora, a criatividade e exímia perícia de fazer o melhor com o mínimo possível, a grandeza do coração lusitano, a certeza de que sempre há mais e melhor em cada dia, a coragem de quem sabe que somos capazes… poderia elogiar, mas não é preciso. Contra factos não há argumentos. E o que quero é simplesmente agradecer a este país e ás pessoas que o constituem por me proporcionarem tantas bênçãos de magia diária que aceito receber de braços e coração aberto, só porque vale a pena estar VIVO e estar AQUI!
Obrigada :)


:) SMILE :)

4 comentários:

  1. Vale a pena VIVER AQUI - SIM, AMIGA!!!

    Uns e outros reencontram-se com as terras e gentes deste minúsculo e enorme Portugal, experienciando-se na ALMA dos "lugares",revigorando-a num Sublime Jardim vivencial.
    Smileeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Artemis

    ResponderEliminar
  2. Ah pois, e quanto tu também amas este doce recanto do mundo :)

    ResponderEliminar
  3. "As minhas entranhas de Ser" são, de facto, os genes da Natureza-Mãe deste incontornável "recanto do mundo", como entendes Amiga!!!Ai, como Amo e como Vivo cada momento dessas partículas metamorfoseadas de Vida que se "fundem", de forma sublime no meu Ser!

    Artemis

    ResponderEliminar
  4. Lindo lindo! Amei tanto comoamo este país Portugal, que tem tanta magia e tanta beleza.
    Bem haja por este texto magnifico!

    Smile

    ResponderEliminar