Translate

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Magia da Confiança


A Magia da Confiança


Há frases comuns que nos condicionam a vida, o amor e a partilha. Uma delas é “não se pode confiar em ninguém”. Esta leva à outra que é “os verdadeiros amigos são muito poucos” e ainda a outra: “é preciso ter cuidado com quem nos metemos” e a outras mais de teor similar.
Onde quero chegar com isto?
Bem, sabes, dantes estas frases também faziam parte da minha vida, do meu vocabulário quotidiano. Parece que foi noutra vida, na vida de outra pessoa, de tão longínquas da minha realidade que agora estão. Algo de mágico se passou em mim e ao meu redor que varreu estas afirmações do meu mundo pois que seriam idiossincrasias puras, totalmente desencaixadas do que vivencio agora.
Olho à minha volta e não sinto desconfiança de ninguém. Não, não sou tola. Simplesmente consigo agora ver as pessoas de dentro para fora e sentir a quem me devo entregar e por quem meramente passo, e nisto estou inteiramente segura.  Obrigada.
Olho à minha volta e vejo muitos amigos. Amigos de verdade, daqueles em quem se pode realmente confiar em qualquer momento. E sabes porquê? Porque finalmente sou autêntica com todos e por isso os que ficam na minha vida sabem quem sou e não se desiludem, tal como eu sei quem eles são e não me desiludo – não há ilusão alguma :) Recebo e dou dádivas reais, diárias de amizade pura e isso é absoluta magia – a magia de ser autêntico. Obrigada.
Olho à minha volta e finalmente não vejo motivo para temer amar, para temer arriscar realizar os meus sonhos, por mais impossíveis que pareçam à partida. E sigo em frente e arrisco. E invariavelmente aparecem-me as pessoas com quem posso partilhar essas descobertas, esses voos e tudo fica fácil, tangível, realizável. Percebo hoje, como nunca antes, que quando queremos, quando cremos, quando temos vontade e quando agimos de acordo com o verdadeiro  chamado do nosso coração, tudo é possível. Por isso não deixo que ninguém me convença de que algo não pode ser realizado. Confio na VIDA. Confio no meu SER. Confio e sei que não outra forma de estar. Obrigada.

Experimenta. Vale mesmo a pena CONFIAR e largar tudo o que provoca luta em nós.


2 comentários:

  1. Lindo, Linda...AMIGA!!!AH "essa" Magia da Confiança!!!...provoca, em mim, o desejo grandioso de CONFIAR!!!, mas...há...quantas vezes a sensação "amarga" provocada pela nossa mente, e que fere e interfere no meu coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bem Hajas
    Com muito AMOR
    Artemis

    ResponderEliminar
  2. É verdade amiga. A mente é muito subtil :)mas quando aprendemos a distinguir entre a Mente e a Essência, tudo se torna mais claro. Grande xi coração!

    ResponderEliminar