Translate

sábado, 22 de setembro de 2012

Um Dia Mágico


Um Dia Mágico


Há dias, logo pela manhã, mal me levantei, dei comigo cheia de vontade de fazer algumas limpezas e arrumações pela casa, e eis que prontamente fiz a vontade à Vontade e pus mãos à obra.
Limpa daqui, sacode tapetes dali, lava, estende, arruma… etc…, sabes como é.
Por entre a minha azáfama enérgica, toca o telemóvel. Olhei, mas não atendi. Estava com alguma pressa para terminar antes de preparar o menino para a escola, e de me preparar a mim para seguir para o trabalho. Pensei para comigo “já ligo de volta, agora não tenho tempo, tenho que me despachar.” E continuei como se nada houvesse ocorrido.
Tal como havia previsto, após deixar o menino na escola e antes de prosseguir para o trabalho, liguei de volta. Sabes o que era que a minha querida amiga me queria dizer?
Primeiro falou de algumas coisas acerca das quais lhe fiz perguntas, e depois, como quem tem um assunto bem relevante para abordar, disse-me ela “mas olha, não foi para falar das minhas coisas que te liguei. Liguei apenas para te desejar um dia mágico”.
Sabes como nos sentimos quando nos abraçam com ternura e o nosso coração se enche de suavidade e carinho, de gratidão, amor e alegria? Pois foi assim mesmo que me senti. E imagina lá que não tinha tido tempo para parar e receber tamanha bênção. Recebi-a na mesma, é certo, mas fez-me parar e sentir que na verdade não há nada mais especial que o Amor que damos e recebemos… e para o podermos receber há que nos disponibilizarmos, sem reservas ou desculpas, tal como para o podermos dar.
Não há melhor momento do que este para AMAR e ser AMADO.
E assim partilho contigo o desejo de um dia mágico para ti também!


2 comentários:

  1. Amiga, acordei na manhã da passada sexta-feira, com uma sensação estranha...uma espécie de deslumbramento contido!!! A minha Voz Interior, quase em surdina,parecia entoar "vislumbres" de sublimes cânticos de PAZ!!!Esses maravilhosos cânticos de cores e de texturas deslumbrantes, ecoaram pelo Parque do Mouchão, acariciando o meu coração, e partilhando com os "meus pares", a Paz de Espírito.
    Artemis

    ResponderEliminar