Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Grandiosa Essência


A Grandiosa Essência


Hoje tive uma experiência muito bonita – grandiosa até ;)

Uma amiga minha marcou uma sessão de integração comigo.

Ela já faz este processo sozinha há algum tempo, mas há momentos em que surge algo que é difícil de identificar sozinha, tal como por vezes surge também para mim, e nesses momentos apoiamo-nos mutuamente no processo de Integração com Respiração Consciente.

Vou situar-te um pouco para compreenderes o contexto dela. Ao cabo do último ano e meio ela mudou totalmente a sua vida. Trabalho, família, casa e ela própria! E tudo com uma rapidez incrível, sempre sem medo (ou por outra, enfrentando o medo) do próximo salto, sempre abraçando o desafio do novo, sempre pronta a largar cada identidade, sempre pronta a reinventar-se e a descobrir-se mais e mais além. É verdadeiramente admirável o seu processo, de tão genuína que é a sua entrega a SER.

Ela trabalha por conta própria e mudou para uma nova casa há cerca de 3 meses. Nestes meses o trabalho tem sido variável e ela tem sempre respeitado o ritmo natural das coisas, por vezes com medo do amanhã pois a sua vida não tem qualquer grau de previsibilidade, mas respirando e sentido a confiança interna de que tudo está a ocorrer no seu tempo perfeito, na medida em que as suas escolhas vão sendo feitas e em que vai estando sempre disponível para as oportunidade que surgem no seu caminho. Muito recentemente uma dessas novas oportunidades caiu-lhe no colo, literalmente! É algo novo, em que nunca trabalhou mas que a entusiasma muito. Vai requerer dela muita confiança nas suas próprias capacidades a todos os níveis e vai levá-la a ter que se exprimir perante muitas pessoas, o que sempre a assustou. Então nos últimos dias tem tido dores no peito, à frente e atrás e tosse. Tem-se sentido estranha, sem compreender nada do que se está a passar com ela, preocupada por fora mas serena por dentro. Por isso decidiu marcar uma sessão de integração.

Começámos por respirar, profunda e suavemente até ao fundo da barriga até que a serenidade a envolvesse. Era como se ela estivesse no fundo do mar, naquele silêncio imenso, naquela quietude, enquanto à superfície as ondas se agitavam e a tempestade uivava. Mas lá no fundo do mar, no fundo de si, tudo estava em ordem, plácido e tranquilo. Pedi-lhe que sentisse a sua garganta. Começou a tossir. Sentiu um aperto. O que era? Uma parte de si que repetia “não sou capaz”. Convidámos essa parte de si a vir para o fundo do mar, apenas para ficar ali, sem ter que ser capaz de nada, sem ter que se esforçar, sem ter que saber – a largar a necessidade de ter que ser seja o que for porque a sua Essência já é e sabe tudo o que é preciso saber, momento a momento. Essa parte sua depressa se deixou diluir no mar, aliviada, deixando-se ir, deixando-se misturar na Essência de si.

Voltámos à garganta. Ainda havia lá algo. Mas esse algo que havia era algo que queria desabrochar, como uma flor. Algo que queria expandir-se e brilhar, como um diamante cristalino. Esse brilho foi-se espalhando e no coração abriram-se as portas. Ela havia fechado as portas à sua grandeza por não conseguir aceitar que era mesmo ela aquela magnitude de Ser que pedia licença para entrar! Foi como se a cabeça se abrisse para deixar entrar um fluxo Divino que a inundou por completo. E esse fluxo não tinha que ser compreendido, apenas aceite como sendo simplesmente o que é: “Eu Sou o que Eu Sou”! Ela chorava com a intensidade daquele brilho que a preenchia por completo e finalmente via que o medo que tinha tido era de si mesma! De mais um pedaço imenso da sua divindade.

Sabes, é que a integração do Divino com o Humano, ou seja, da Essência com o Corpo Físico, não se faz toda de uma vez. Vai ocorrendo passo a passo, à medida que vamos integrando a nossa dita Escuridão, vamos abrindo mais espaço para a nossa dita Luz, e a nossa vibração física vai mudando, para permitir que o nosso corpo possa suster a grandiosa intensidade da Essência. O seu poder energético é tão grande que se integrássemos o Divino com o Humano todo de uma vez rebentaríamos, volatilizávamo-nos pois a densidade do corpo precisa de ser subtilizada para suportar as frequências mais intangíveis e elevadas do nosso Ser Real. É um processo que vai ocorrendo por si mesmo, à medida que o vamos permitindo, que nos vamos permitindo ampliar a nossa consciência de quem realmente somos.

Isto tudo para explicar o que se passou hoje com a minha amiga. No final todo o seu corpo tremia, as lágrimas de imenso amor e gratidão corriam-lhe pelas faces, a garganta estava livre e limpa, o coração mais amplo que nunca, os olhos viam tudo mais cristalino e ela estava simplesmente entregue à magnitude do que acabara de vivenciar, sabendo agora que todos os medos e dúvidas dos últimos dias não haviam passado de pretextos do seu Ser Humano para não aceitar a grandeza do seu Ser Divino aqui e agora.

Vão passar-se alguns dias até que esta integração esteja completa pois o ajuste de vibração a nível do corpo físico ocorre a todos os níveis incluindo o ADN e leva o seu tempo a consolidar-se. Nesse tempo terá que cuidar-se com muito carinho e paciência, descansar muito, respeitar os seus ritmos naturais e descobrir que novos tesouros práticos lhe traz este estado de consciência expandida. Sim, é que tudo isto é vivido na vida prática, de todos os dias, não são experiências transcendentais que não tenham reflexo no nosso quotidiano. São verdadeiros upgrades de VIDA ;)

Ah! Se toda a gente pudesse saber como é bom descobrirmo-nos e vivermos a partir do nosso Ser Real! Por outro lado tudo está em perfeita ordem e cada qual está a fazer as suas experiências, por mais dolorosas que nos possam parecer, são as suas experiências e tarde ou cedo todos descobrem o caminho de volta para CASA, que no fundo não se trata de ir a nenhum lugar, mas finalmente de ficar no único lugar em todo o Universo onde se É, simplesmente J

E sabes que mais? Temos mais medo da nossa LUZ que da nossa ESCURIDÃO!





2 comentários:

  1. AH_Amiga!!!
    Testemunho-Coragem - este - de tão maravilhoso, como de tremendamente perturbador para a minha "suposta" quietude inquieta!, "brutalmente camuflada" neste percurso sinuoso, pela Luz interior do meu Ser, procurando "pretensiosamente" e "sob disfarce Cândido", o Elo de Integração das "partes" humana e divina!!!

    Artemis

    ResponderEliminar
  2. Os "olhinhos" da Alegria, em Sorriso,revelam-se na Escuridão da Luz da Vida, em toda a sua completude!!!

    Artemis

    ResponderEliminar