Translate

domingo, 14 de abril de 2013

A Magia de Ser Humano


A Magia de Ser Humano


Sempre que te ocorrer que algo é impossível ou que gostarias de mudar algo na tua vida mas não dá porque é assim que as coisas são porque tem que ser, sorri! Sim. Sorri :)

Sorri porque tudo é possível neste grandioso planeta tão vasto e tão pequeno ao mesmo tempo.
Sorri porque se tu realmente quiseres mudar algo, mudarás, escolhendo de novo. Nada na Vida é fixo, mesmo o que parece!

Cada vez que olho à minha volta vejo isso. Vejo que tudo é possível. Vejo potenciais infinitos. Vejo a magnífica capacidade criativa dos seres humanos – para o que se designa de “bem” ou de “mal”, é certo, mas não deixa de ser uma magnífica capacidade criativa. Vejo que todos têm em si a centelha da sua Essência e por mais “adormecidos” que estejam, quando realmente lhes apetece, despertam. Vejo capacidades inexplicáveis e inúmeros caminhos. Vejo que a minha realidade tem muito pouco a ver com a realidade da consciência de massas ainda que vivamos no mesmo planeta. Vejo que o que escolho com toda a Paixão do meu Ser se materializa de forma simples e fluida, mesmo quando parece irrealizável. Vejo pessoas, muitas pessoas a viverem vidas completamente diferentes umas das outras. Vejo que quando o crer e o querer se unem nada pode impedir o acontecer. Vejo e sorrio. Porque sei que tudo é possível.
Há gente que vive em casas alugadas, outras compradas, mas também há gente que vive em tendas, em caravanas, em tipis, em cabanas, em casas ao redor do mundo que pertencem a outras pessoas e nas quais ficam sem pagar renda em troca de tomarem conta da casa. Há gente que vive na rua por opção. Há gente que vive em tantos lugares e de tantas formas diferentes que realmente nada tem que ser se não se quiser que assim seja.

Há gente que vive sem dinheiro por opção. Há gente que viaja ao redor do mundo com tudo pago em troca dos seus serviços por exemplo fotográficos, ou literários, ou humanitários… Há tantas, tantas variações… Há gente que tem emprego fixo. Há quem não tem, por opção. Há gente que vive de espetáculos de rua, outros de espetáculos itinerantes. Há gente que vive de rendimentos gerados pela internet, outros de dividendos bancários. Há gente que vive do jogo. Há gente que vive em mosteiros, ashrams, conventos e afins.

Há gente que vive sem comer, por opção. Há gente que vive sem comer e beber, por opção. Sim. É possível viver apenas da energia – do ar, do sol, da vibração da natureza, do amor da Essência dentro de cada um. São os chamados respiratorianos ou pranarianos. Outros os solarianos. Alguns vivem só com água – os aquarianos. Estas pessoas pouco dormem também pois que a metabolização da comida é um dos fatores que promove o sono. Por outro lado, estão 100% Presentes no seu corpo vivem de forma serena, praticando muito exercício e desfrutando da vida em plenitude. Sim, até praticam exercício! E não são esqueléticos. E não vivem na escassez.

Há gente que caminha sobre brasas incandescentes sem se queimar e que brinca com o fogo, aliás, de muitas formas diferentes, sem se queimar. Há gente que levita. Há gente que faz mover objetos com a sua energia magnética psíquica. Há gente que consegue regenerar membros amputados e curar-se de toda a espécie de maleitas das formas mais inacreditáveis. Há gente que recupera de comas supostamente irrecuperáveis e de paralisias supostamente irreversíveis, de doenças supostamente incuráveis…
Há gente que cria os aparelhos mais inimagináveis, os conceitos mais ousados e as tendências mais extraordinárias, provando claramente que o impossível se torna possível.

Há gente que quebra recordes em tantos desportos diferentes que teria que escrever muito para mencioná-los a todos. Há gente com uma força tal que consegue levantar um camião ou puxar um avião. Há gente que aguenta sem respirar durante mais minutos do que seria possível e gente que sai de acidentes impossíveis ilesa.

Há gente que descobre coisas incríveis nesses laboratórios ao redor do mundo.

E nas Artes? Há gente que cria coisas indescritíveis, quer seja com a sua voz, ou com o seu movimento, ou com tintas, ou com pedra, ou com ouro ou outros metais, ou seja o que for.

Gente. Pessoas. Cerca de 7 biliões de pessoas. E inúmeras formas de viver. Podia continuar e continuar porque é absolutamente ilimitada a forma como os Seres Humanos materializam as suas vidas na Terra. Mas parece-me que estes pequenos exemplos chegam para perceber que tudo é possível.

Ainda achas que há impossíveis?



5 comentários:

  1. E quando não se tem essa força interior para exteriorizar o impossível como fazemos? E quando as mudanças, ditas possíveis dependem de terceiros e não só de nós, por muita vontade e querer que tenhamos? E aí como fazemos?

    ResponderEliminar
  2. Diria!!!

    Tudo está em cada um de nós!!!É possível SIM - a Mudança - partindo do nosso Interior, e aí Amigo (a), os "terceiros" e outros que mais...acabarão por se "diluirem",com o poder da tua Escolha de se Ser. Não são meras palavras, Amigo(a). Não tenhas medo da MUDANÇA.

    Artemis

    ResponderEliminar
  3. Não é medo da mudança, é não perceber como chegar lá...

    ResponderEliminar
  4. Diria: Conhece-te e Sê tu próprio(a) - terás, assim,a via aberta, a da tua Escolha, e certamente chegarás "lá"!!!

    Artemis

    ResponderEliminar
  5. Amada Artemis, assino e subscrevo :) A mudança ocorre quando se põe em marcha, não há forma de chegar lá sem iniciá-la. Ela acontece quando tu te moves de um estado de consciência para outro, quando tu percebes o que te é desconfortável e decides mover-te para fora desse desconforto. E o engraçado é que o moveres-te é de início ainda mais desconfortável porque é sempre desconhecido para ti, partes sempre para uma nova forma de estar que a princípio não te é familiar. Deixa-te cair nessa percepção sem medo e logo verás claramente, logo perceberás. Em determinado ponto das nossas vidas tudo parece estar associado aos outros. Quando começamos a voltar-nos para dentro passamos a compreender que os outros nos espelham na perfeição. Aí vemos o que há em nós que queremos mudar, visto que o reflexo externo não nos agrada. Não é o outro que muda, somos nós. E depois as coisas começam a desbloquear-se a tomar o seu rumo à medida que te conheces verdadeiramente e escolhes. Nada disto é conversa fiada. É mesmo a mais pura partilha de experiência vivida. A força interior está lá. Pode é estar tapada por anos e anos de jogos de escondidas contigo mesmo/a. Abraço

    ResponderEliminar