Translate

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Drama ou Gratidão?

Drama ou Gratidão?

Recebi esta preciosa mensagem de um amigo no meu telemóvel e eis que aqui a partilho contigo:

“Depois de arranjar mecanismos para remover dramas da minha vida, comecei a aperceber-me que o vício por essas emoções era de tal ordem que acabava por não aguentar a pressão e ter uma recaída de vez em quando. Isto é, semana e meia depois de andar a “aguentar”, acabava por explodir em dramas emotivos. Depois dessa recaída, lá acalmava. Fiquei impressionado com a cena! O vício era mais forte do que eu, e independentemente do que tentasse, incluindo Respiração Consciente, a coisa acabava por ser inevitável. O vício controlava-me quando eu queria controlar o vício. Mas depois de mais de um mês às voltas com isso, acho que finalmente descobri uma estratégia: adormecer a pensar em gratidão.”

Pois é amigos. A Gratidão é um antídoto tão simples quanto poderoso. Já experimentaste viver em Gratidão… sempre?

Sim, já sei que vais dizer que há coisas terríveis pelas quais não podes estar grato/a. Mas podes. E quando ficas grato/a em vez de lutares essas coisas que consideras terríveis começam a deixar de ocorrer na tua vida, e mais e mais começas a viver em equilibrada serenidade. De todo o modo só dá para saber se assim é se te permitires ficar em Gratidão J… e motivos não devem faltar.


Olha, por exemplo ontem estava sentada num banco de jardim no Campo Pequeno e perante esta imagem que acabei por fotografar pela sua majestosa beleza, fiquei plena de Gratidão. Simples. É que a Terra é mesmo uma obra de arte perene bem como tudo o que nela habita e é criado.



2 comentários:

  1. Quando o nosso Coração assume a amplitude da Pura Criação de Ser_Vida, vendo, sentindo, [em exaltação] e desfrutando [com serenidade] as texturas plásticas da Mãe-Natureza, O próprio se “dilui” numa onda mágica e voluptuosa de fragrâncias incontidas!!!
    Artemis

    ResponderEliminar