Translate

domingo, 4 de agosto de 2013

Momentos de "rara" beleza

Momentos de “rara” beleza


Esta expressão: “momentos de rara beleza”, num planeta de beleza tão abundante, faz tanto sentido como um elefante a banhar-se na fonte luminosa do centro da cidade!

Não é rara, a beleza, nem são raros os seus momentos. O que é rara é a atenção que se lhes presta!

Por exemplo, ainda ontem passei por um pequeno parque no centro de Faro. A melodia dos ensaios de uma banda cujos estilos passaram naqueles instantes pelo country, o blues, o jazz e por aí, entrelaçava-se com o chilrear de uma legião incontável de pássaros que em conversa animada ocupavam as árvores circundantes.

A dado momento, centenas de aves decidiram mudar de árvore de uma assentada só, oferecendo-nos um espetáculo de acrobacias voadoras digno dos melhores circos que já vi.

Maravilhados com aquela rapsódia de canto bailante, ali ficámos a apreciar os céus, conforme os ditos passarinhos de peito amarelo se deliciavam visitando em bandos sucessivos todas as árvores das redondezas.

Beleza ímpar, sim, termo talvez mais apropriado, pois cada momento é único em si mesmo e por isso incomparável. Mas raro, de todo, pois basta olhar e realmente ver, para perceber que cada dia nos polvilha com inúmeros momentos de magnífica beleza.

Em gratidão aceito e recebo toda esta abundância, oferecendo em troca a minha Alegria permanente pela dádiva de Ser Vida.


Fotos não tirei, apenas com o coração J <3, que aqui partilho.

4 comentários:

  1. Maravilhosa partilha de um momento extraordinariamente belo e impar, que a Mãe-Natureza nos presenteia, em cada detalhe da nossa existência, como SER-CORACÃO, e que os “mais atentos”, em uníssono, entoam loas mágicas, com as suas cordas sensoriais, a tão ímpar cenário de VIDA PLENA.
    Fluindo na mesma "Onda -UM XI-Coração Ímpar de Magia de Vida
    Artemis

    ResponderEliminar
  2. Faro, a cidade onde nasci e vivi durante 23 anos...:)

    Abraço-a com Alegria...<3

    ResponderEliminar
  3. Querida Cristina, só agora vi os seus comentários. Um grande abraço com muito Amor para si e obrigada por aderir ao blogue :)

    ResponderEliminar