Translate

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Ideias

Algo que escrevi em 2006... e como veio de um plano de consciência intemporal, é tão verdade hoje como sempre ;)

Sobre as crianças e a forma como nos desafiam a olhar para as coisas com olhos de ver. Sobre as ideias, a mudança e a realidade:

" (...) Outra questão curiosa que a minha filha me pôs há dias foi “porque é que as pessoas mudam de ideias?”… Ela chegou a esta conclusão com ela própria após alguns meses de luta contra ir para o jardim de infância. Um dia de manhã, como que por magia, começou a querer ir e a gostar de ir.
É, e digam-me lá porque é que as pessoas mudam de ideias? A mudança faz parte de toda a criação, até se pode dizer que é a única realidade que existe. Ser flexível e aprender a flutuar com o fluxo da existência ao invés de esbracejar contra a corrente; é também uma habilidade subvalorizada…mas atente nisto: será que mudamos de ideias depressa demais, ou nem por isso? Escute a sua mente…Quantas ideias viu ou ouviu nestes momentos? Suponho que nem consegue definir ao certo quantas. Mantermo-nos focados é isso ou são as não-ideias, ou seja, não ter ideia nenhuma? E consegue não ter ideia nenhuma? Mas será que não temos demasiadas ideias em marcha ao mesmo tempo? E se são as ideias que criam a nossa realidade então como pode a realidade não ser desordenada? Existem boas e más ideias ou são todas apenas ideias? Como descartar as que não nos servem e guardar apenas as que importam para nós a dado momento?
Deixo estas questões para reflexão…abane as suas ideias!! (...)"

Na altura andava a aprender, a praticar, a experimentar esta e aquela forma de calar o ruído da mente, mas sabia que um dia conseguiria. E agora, em 2014, momento em que consigo realmente desfrutar de muitos e longos momentos sem ter ideia nenhuma, e em que nos outros tenho apenas uma ideia de cada vez, percebo ainda melhor como o vai e vem constante de ideias engarrafadas em caos total influencia tanto a nossa realidade e como a simplicidade do silêncio torna essa mesma magicamente ampla e fluida.

T. C, Aeelah

Sem comentários:

Enviar um comentário