Translate

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Estabilidade e Segurança

Estabilidade e Segurança


SER!... Amor. O Tema InPassion 2015. Este mês estivemos a mergulhar nas nuances da Necessidade, da Possessividade, do Apego e da Dependência – 4 dos 7 “Pecados Mortais do Amor” referidos no Livro “Não Apenas mais um livro sobre o Amor – O LIVRO sobre o AMOR” (que será brevemente reeditado precisamente com o título SER!... Amor).
Nas InPassion Sessions mensais são utilizados diversos tipos de exercícios quer individuais, quer em grupo a fim de podermos aceder ao que está oculto no subconsciente e inconsciente, trazendo o que está escondido de volta à Luz da Essência sábia e segura que habita em cada um de nós. Isto permite a cada um desvendar e perceber o que determina os seus pensamentos, palavras e ações, as suas crenças e escolhas daí derivadas. E permite-nos, por fim, perceber o que ainda serve algum propósito útil e o que não serve mais propósito algum, para que possamos escolher então de novo, a partir de uma perspetiva consciente e expandida, criando assim novos resultados práticos na vida real, todos os dias.
Curiosamente a tónica é sempre comum a todo o grupo que comparece para determinada sessão. Isto é algo que se descobre à medida que o workshop vai decorrendo e em que todos vão interagindo, refletindo, sentindo e percebendo.
Desta vez ficou claro que é a necessidade de ESTABILIDADE e SEGURANÇA que determina os padrões de escassez, a busca de reconhecimento e aceitação por parte do outro, o ter que ter (coisas e/ou pessoas), o ter que dizer que sim quando se quer dizer que não e vice versa… aliás, o “ter que…”.
E como se “resolve” este padrão?
Muito simplesmente: confiando. A CONFIANÇA no Ser que ÉS, na Sabedoria e no Amor que está e sempre esteve em ti para que o teu coração te possa enfim guiar sem ser questionado na sua forma de criar a Vida. A CONFIANÇA de que estás e sempre estiveste SEGURO/A nos braços da tua Essência, ainda que te tenha parecido que Ela te tinha abandonado. A CONFIANÇA na absoluta Abundância Criativa que brota a cada instante do fundo de ti e que preenche a Vida de soluções perfeitamente apropriadas, momento a momento quando te permites silenciar e ouvir o que essa Sábia e Compassiva Voz de Quem És te transmite. A CONFIANÇA que nada nem ninguém te falta quando sabes Quem És e estás entregue ao Amor Uno de Tudo o Que És… de Tudo o Que É.
E como é que se CONFIA assim, sem dúvidas, sem limites ou limitações?
Com Paciência. Um pouco de cada vez até que a gravidade da Confiança seja tal que não tens como não cair inteiramente nela. Respirando, silenciando, ficando PRESENTE em ti, ouvindo o teu coração compassivo e verdadeiro.


CONFIANDO.

Só um à parte. Pode pensar-se que a Dependência, o Apego, a Possessividade, a Necessidade só se geram no seio de relacionamentos íntimos, pelo que quem está "solteiro/a" não tem que olhar para nada disto porque não se aplica. Mas não. Nada disso. Estes padrões aplicam-se a absolutamente todos os relacionamentos humanos e ao nosso relacionamento com a própria Vida, por isso reportam-se a todos nós. Se estás a viver aqui na Terra, este assunto diz-te respeito, SIM ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário