Translate

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Simbiose

Simbiose


Este foi fim de semana de Simbiose cujo tema de base é a RE-União do Feminino e Masculino dentro e fora o que em suma se reporta o todo o tecido da nossa realidade e à forma como a vivemos. É nesta dinâmica Feminino/Masculino que assentam as bases da Ilusão interna e externa da Separação e é neste pilar também que assenta o retorno à Unidade.

De uma forma muito prática, aqui ficam 3 das questões que foram abordadas e trabalhadas durante o Encontro Vivencial Simbiose. A abordagem durante o workshop, sendo um trabalho em grupo, permite uma incursão mais criativa e profunda na temática. Ainda assim, a sugestão para o seu uso em casa será colocares-te cada uma destas 3 questões (uma de cada vez), e com papel e caneta na mão, escreveres as respostas que te vão surgindo sem estares a pensar muito sobre o assunto. Quando se esgotarem as respostas à primeira questão segue para a seguinte e depois para a terceira. Depois relê e sente como o que respondeste determina a forma como te relacionas com o mundo em todos os sentidos (quer seja nas tuas relações de trabalho, íntimas, de amizade, de família e contigo próprio/a). De seguida revê as crenças que tens acerca do Masculino e do Feminino (mais uma vez um exercício de cada vez). Escreve tudo. Ao reler, dá-te conta do que ainda serve um propósito útil na tua vida e do que pode ser largado. Risca o que não te serve mais. Larga….

E agora?

Agora, quando estiveres perante uma das situações que sugiram nas tuas respostas age de uma forma nova. Só assim podes quebrar de facto o padrão antigo que te determinava e que porventura já não te servia.

As 3 perguntas são:

Do que é que tens medo?
O que é que te falta?
O que não queres perder?

Recorda-te que estas 3 perguntas se reportam à tua relação com o mundo – primeiro com o Masculino e depois com o Feminino ou vice-versa. Faz o exercício para cada uma das partes, bem como o da revisão das crenças.

De resto, este ano o InPassion é dedicado precisamente a este tema: SER!... Amor, e nas nossas sessões mensais abordamos a reunião do Feminino e Masculino de uma forma ainda mais profunda e prática. Verifica a Agenda no nosso site: www.inpassioncoaching.com. Temos também os InPassion Breath Weekends, personalizados e as sessões individuais de Integração. Não queremos mesmo que te falte nada para descobrires e viveres a vida que realmente te preenche J

Um terno abraço


T. C. Aeelah

Sem comentários:

Enviar um comentário