Translate

domingo, 10 de janeiro de 2016

Estórias Doces

Estórias Doces


Sendo esta a minha primeira publicação de 2016, aproveito para desejar-te um ano pleno de novos potenciais, de mortes e renascimentos internos em que a cada instante te redescobres e permites que a graciosidade da vida te ensine a sua dança.
Hoje partilho contigo uma pequena estória que mais que enternecer o coração, ilustra de forma pura e simples que a generosidade multiplica a abundância de todos.
O meu filho Samuel, de 8 anos, havia recebido há instantes um chocolate da mão de um amigo e estava, como qualquer miúdo que gosta de chocolates, ansioso por comê-lo. “Não Samuel, agora não, só depois de almoço”, disse-lhe eu sorrindo. Nisto, a amiga com quem eu estava a conversar pediu-lhe em jeito de brincadeira o tão desejado chocolate, porque, dizia ela, também adorava chocolate. A criança não acedeu logo à primeira, vendo o seu manjar de sobremesa posto em risco, mas passado um pouco disse “toma, podes ficar com ele, eu tenho mais chocolates em casa.” A minha amiga sorriu e disse “muito obrigada! Não, fica tu com ele. Estava só a brincar contigo. Mas sabes, como foste generoso agora vais receber muitos mais chocolates, porque quando somos generosos somos sempre retribuídos em abundância.” O Samuel olhou para ela sem entender muito bem o que dizia, mas sorriu e ficou com o seu chocolate.
Passados uns cinco minutos, a mãe do menino que lhe tinha dado o chocolate chamou-me e deu-me um frasco de doce de limão, um presente para mim… e uma caixinha de chocolates para o Samuel. Imediatamente o chamei e mostrei-lhe a caixa de chocolates, rindo com a situação: “vês Samuel, recebeste mesmo mais chocolates! É assim que funciona a generosidade e a abundância.” Ele ficou radiante.

Mais tarde, quando a irmã lhe perguntou quem lhe tinha dado o chocolate… aquele primeiro que tinha recebido do seu amigo, ele disse-lhe que tinha sido a generosidade, que tinha sido uma senhora que lhe tinha falado da abundância. Ela não percebeu nada pois ele não se soube explicar, mas quando lhe expliquei, mais uma vez ele mostrou aquele sorriso pleno de quem se sente agraciado pela magia de ser generoso e ela ficou enternecida, sabendo no seu coração que é assim mesmo que a vida espalha a sua abundância. 

A foto é de um chocolate quente bebido pelo Samuel e pela mana pela tarde do mesmo dia de hoje :)


Sem comentários:

Enviar um comentário