Translate

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Manual Fluxo da Abundância 15

A Fórmula para além da Fórmula

Então o que se passa é isto:
Escolhe – Confia – Recebe
Sim, é verdade, funciona e é muito muito simples.
Quando começas a permitir que isto ocorra, a ver como realmente funciona, a constatar na prática que é mesmo assim que tudo ocorre, a consequência natural é apaixonares-te – invariavelmente. Não, não por outra pessoa, embora esse possa ser um bónus extra, quem sabe – mas por TI! Pela tua Essência, por todo o teu Ser, pela tua Divindade, pela tua Humanidade, pela Vida, por tudo, por todos! Aos poucos tornas-te Amor. Largas os julgamentos, as vergonhas, as culpas. Paras de te queixar e resmungar. Deixas de estar farto/a e passas a aceitar largar os jogos que eventualmente não te divertem com toda a naturalidade. Paras de desejar estar noutro lugar, de querer viver uma outra vida, porque começas a viver a vida que realmente estás a escolher viver!

Nota: enquanto te sentires farto/a, te apetecer resmungar acerca da tua vida, desejares estar noutro lugar e viver uma outra vida, vais ficar com tudo igualzinho porque este teu estado de insatisfação apenas se valida a si mesmo, mantendo-te precisamente nesse estado!

Voltando ao momento em que te apaixonas… por ti. Respeitas-te como nunca antes, e por isso respeitas os outros como nunca antes, e é daí que as tuas escolhas derivam – não da tua vitimização – mas da tua grandeza, e conforme a reconheces em ti mesmo/a, reconhece-la em todos.

A grandeza não cabe na pequenez. Quando a grandeza se instala, a pequenez desaparece instantaneamente. É uma gota no oceano – quando ela cai na vastidão do mar, deixa de ser uma gota e passa a ser o Oceano todo!

O Amor. Tu És Amor. O Amor é o passo número 1.

Quando És e Amas – És Amor. Surge esta fonte inesgotável de juventude que borbulha em ti. A Confiança torna-se natural.

O que resta em que não confiar?

Quando ÉS AMOR, o Medo desaparece…

É como entrar num quarto escuro onde parece que vês sombras, e quando ligas a luz vês que afinal as sombras não passavam da tua imaginação contando-te estórias de medo.

O medo alimenta a dúvida. A dúvida leva-te a acreditar na tua pequenez, nas impossibilidades, nas limitações.
Quando ligas as luzes do Amor tudo isso – puft! – desaparece!

Passo número 2: Confiança.
Escolhes em Amor, Confias e depois simplesmente Desfrutas de tudo! O Receber é um dado adquirido, uma vez que não existe dúvida! Daí que reste apenas desfrutar do resultado garantido das tuas escolhas – 100% do tempo! Sem qualquer desperdício de energia.

Passo número 3: Desfruta!
Em que é que isto beneficia o mundo?

Em primeiro lugar dispensas toda a gente de gastar energia a alimentar a tua vitimização e dispensas-te a ti da energia gasta com o esforço de manter o jogo da vitimização ativo na tua vida e na dos outros. Consegues avaliar a enorme quantidade de energia que é poupada e usada de forma apropriada para o bem maior de cada um e consequentemente para todos?

Em segundo lugar, lideras pelo teu exemplo. Se tu consegues fazê-lo, todos o conseguem fazer. E se cada um assim o escolher, também pode viver assim. Mas é mesmo isto que todos querem? Tu não fazes ideia, e não tens o direito de interferir com as realidades dos outros.

Por isso vive a tua vive e deixa que os outros vivam a deles, e tudo se acomodará por si mesmo, no seu próprio ritmo perfeito.

Em terceiro lugar, conforme vives a tua vida, honrando cada criatura viva, em gratidão por tudo e por todos que se atravessam no teu caminho, em simplicidade e respeitando o fluxo natural da existência, abres novas portas de consciência e novas sendas que permitem um vasto leque de potenciais para todo o planeta – uma infinidade de possibilidades que derivam do Amor, da Paz, do Equilíbrio, da Harmonia, da Alegria, da Abundância, da Pureza, da Serenidade… Agora diz-me, consegues pensar nalguma dádiva maior para dar ao mundo?



A SEGUIR:

1 comentário:

  1. Quanta frescura de serenidade quando "entro" na minha própria Essência de SER!!!
    Quanta Magnitude de AMOR, quando me deleito no MEU próprio Deleite de SER!!!
    Um "Sopro" de Abundância, AMIGUINHA!!!
    Artemis

    ResponderEliminar