Translate

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Manual O Fluxo da Abundância 14

A Paixão de Viver


Muitos seres humanos se queixam que as suas vidas são monótonas, rotineiras e desinteressantes. Outros, pelo contrário, se bem que também detestam as suas vidas, passam o tempo a cambalear de um drama para o outro, totalmente atordoados pelo sofrimento.

Outros até têm vidas interessantes mas falta-lhes sempre algo, não são tão livres como gostariam, ou tão… como gostariam, a lista poderia continuar.

E há uma minoria de seres humanos completamente satisfeitos com a sua vida, vivendo plenamente a satisfação de ser e estar aqui.

Satisfeitas as necessidades básicas de alimento, abrigo e alguma espécie de conforto, ousaria dizer que todos gostariam de pertencer a esta última categoria e a receita é bastante simples… bem mais simples que tudo o resto.

Primeiro: ESCOLHE!
Escolhe o que realmente queres na vida… Sim, sim gostarias, mas não dá porque isto e aquilo e mais aqueloutro. Para! Não disse “pensa como vais conseguir o que escolhes”, não disse “pensa em todos os entraves e limitações para conseguires o que queres.” Disse: “Escolhe.” – CLARAMENTE E SEM MEDO.

Segundo: CONFIA!
Sem expetativas e sem dúvidas. A dúvida mata a possibilidade. A expetativa mata a criatividade.
Que mudanças estás pronto/a a fazer na tua vida para enfim confiar? Para enfim escolher?

Terceiro: RECEBE!
Até que ponto estás aberto/a a aceitar receber o que escolheste?

Se estás a acreditar em todo o tipo de limitações, a pensar que a vida é uma coisa que te acontece e não algo que fazes acontecer, que não mereces receber, que tens que tratar de toda a gente menos de ti… a tua vida será sempre algo sensabor ou com sabor amargo, agridoce, por vezes, mas raramente muito doce.

Convida a paixão a entrar na tua vida. Permite-te saboreá-la, senti-la, nutri-la. Permite-te largar o que já não te serve com toda a gratidão pelas experiências que tiveste com isso que agora largas, e permite-te escolher criar algo novo na tua vida… com vontade, coragem, determinação, foco, liberdade, alegria, pelo prazer de brincar a esta bela e singular melodia que é A DANÇA DA VIDA.

Exercícios de Reflexão


Que mudanças estás pronto/a a fazer na tua vida para enfim confiar? Para enfim escolher?


Até que ponto estás aberto/a a aceitar receber o que escolheste?


A SEGUIR:





Sem comentários:

Enviar um comentário